quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Rejeitados na época de Jesus

Na época de Jesus, muitos eram rejeitados por toda a sociedade. As pessoas da sociedade judaica tinham preconceitos com determinadas classes da sociedade. Jesus não era assim. Enquanto os outros rejeitavam os leprosos e samaritanos, Ele os acolhia e os tratava da mesma maneira que tratava todas as pessoas.

Um grande exemplo disso na Bíblia é aquele que Jesus curou dez leprosos. Os leprosos eram marginalizados pela sociedade, deveriam gritar que eram imundos, viver longe de sua família e nem sequer serem tocados, devido ao perigo do contágio. Outro exemplo é o que está encontrado em João 4:1-42, a história da mulher samaritana. Jesus teria todos os motivos para rejeitar aquela mulher, pois os judeus e os samaritanos não se davam bem, mas Ele não o fez. Ele a tratou com respeito, bondade e não viu nenhum problema em mostrar o amor de Deus para ela.

Da mesma maneira que Jesus não foi preconceituoso e nem indiferente com os rejeitados daquela época com todos os Seus filhos, assim nós devemos ser. Devemos seguir todos os exemplos que Jesus nos deu aqui na Terra e mostrar para todos que servimos ao Deus Altíssimo.

Rafaela de Azevedo


2 comentários:

A influência da Música

A música é uma das artes mais admirada e praticada no mundo. Ela é contagiante, envolvente, reflexiva, divertida, entre outras coisas. Qua...