sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Autoestima

A autoestima pode ser dividida em alta ou baixa. Entretanto é muito comum perceber muitas pessoas que não possuem uma autoestima baixa. Quantas pessoas não dizem "eu sou feia", "ninguém me quer" ou "eu sou gorda". Infelizmente a sociedade coloca na mente das pessoas um padrão de vida a ser seguido. Isso faz com que as pessoas que se assemelham a esse estereótipo se aceitem mais e possuam um boa autoestima. Já aquelas que são diferentes do modelo ficam com a autoestima lá embaixo.

Muitas pessoas têm ou desenvolvem a depressão por causa disso. Eu mesma já me senti mal por conta disso diversas vezes. Quantas vezes fiquei bem mal por conta da opinião dos outros e, principalmente, da minha própria. Hoje em dia eu estou lutando e tentando não ligar para que os outros falam ou possam pensar e sim para o que eu penso, para o que acho melhor para mim, para quem eu sou!

Quero terminar esse texto com um conselho: não siga o padrão que as pessoas impõem e sim o que você acha melhor para você se sentir melhor.

Luana Cordeiro Santos Carneiro


2 comentários:

  1. Muito bom Luana!!!E isso mesmo, temos que no a aceitar e nos amar como somos,mesmo que não sejamos como os padrões que a sociedade impõe, somos filhos amados de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Luana, temos que nos aceitar e nos amor , mesmo que sejamos diferentes dos padrões da sociedade! Somos todos filhos amados de Deus!!

    ResponderExcluir

A influência da Música

A música é uma das artes mais admirada e praticada no mundo. Ela é contagiante, envolvente, reflexiva, divertida, entre outras coisas. Qua...